segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Clássico em sua primeira edição, com GOLEADA do LEÃO !!!


*texto por Lázaro Bentivoglio
*fotos por Camila Scherer e Milton Taborda Júnior,  Jornal Tribuna da Produção




#VAIMERENCIO
#ORGULHODAPALMEIRA

            Dizia nas escrituras do destino que a primeira edição do clássico dos Leões da região noroeste seria uma partida a entrar para a história do desporto bretão, e realmente foi.
            De um lado o Leão da Colina, União Frederiquense, fundado em 2010, time que disputara no primeiro semestre a Série A do gauchão e fora rebaixado novamente a Divisão de Acesso. Do outro, o Leão mais Querido das Missões, Palmeirense, que depois de quase 10 anos com as portas fechadas retornou as atividades em 2013, tendo beliscado o acesso nos três anos de disputas, estando a cada ano mais perto dessa conquista.
            E foi em uma tarde de domingo ensolarado que o Vermelhão da Colina foi palco desse primeiro clássico entre os Leões, e a cidade de Frederico Westphalen recebeu mais de 60 torcedores fanáticos do Merêncio Querido, empurrando o time rumo a primeira vitória pela Copa Valmir Louruz.
            Em campo duas equipes buscando o ataque, tendo o time da casa dado o primeiro susto em arremate de BONES (que defendeu as cores do Palmeirense em 2013) de longe, que a bola passou por cima do gol defendido pelo estreante SHEREK, estreante esse que fez uma partidaça, estamos muito bem servidos de goleiros pois temos um trio fora de série brigando pela vaga.
            Com o jogo fervendo, não tardou para o Merêncio abrir o placar em escanteio batido por ELIAS que encontrou LUCAS BRUNELLO no centro da área para cabecear a bola pro fundo das redes. Era o primeiro tento da tarde.
            O empate frederiquense saiu em uma falta dupla, pois dois atletas da casa reclamaram de falta em seqüência, e na cobrança saiu o gol de empate de MATTANA.
            Sem tempo para comemorações, logo a seguir em grande jogada do Maestro PAIM, ELIAS fez a parede para ANDREAS desempatar a partida e incendiar o público palmeirense presente no estádio: 2x1.
            O primeiro tempo seguia lá e cá, vindo mais o União para buscar o empate mas esbarrando em tarde inspirada do goleiro SHEREK e no aporte defensivo do trio de zaga BRUNELLO, XANDY e CATATAU, sendo este último um cão de guarda jogando de líbero na frente dos outros dois companheiros de defesa.
            Na segunda etapa, logo no começo, saiu o terceiro gol do Palmeirense: lançamento primoroso do Maestro PAIM e a bola encontra ELIAS, que se livra da marcação e só desloca o goleiro adversário, era o terceiro tento do placar.
            Dali a diante foi administrar o resultado e garantir os três primeiros pontos, mas não sem antes marcar o quarto gol, mais uma vez em bola aérea e o desvio a gol dessa vez foi de CATATAU, um dos melhores em campo.
            Destaco também a boa entrada do lateral esquerdo EMILIO (esse que venho falando elogiando há tempos), firme na defensiva e com muita vontade no ataque, tendo em um lance individual quase marcado seu gol, após um belo drible em velocidade diante do zagueiro Raul e finalização que o arqueiro adversário defendeu, no rebote a bola lhe sobrando na perna direita que não é a boa e o arremate indo para fora.
            Por fim, festa dos palmeirenses que foram até Frederico Westphalen apoiar o Leão das Missões, enquanto diante da nossa cabine tinha uma torcida “Geral do União” calada com a derrota.
            Ao fim, nossos agradecimentos especiais a dois parceiros que nos ajudaram para essa empreitada em Frederico: ao RENATO PADILHA, que nos “alinhou” pelos caminhos do estádio desde sexta passada nos informando e ao TIAGO SANTOS que nos fez a mão de emprestar um modem de internet para nossa transmissão.
            Próximo compromisso será no próximo domingo, e quis o destino arrumar o sorteio para que nós enfrentássemos novamente a equipe do PELOTAS pela Copa Luis Fernando Costa, então que venham os pelotenses e dessa vez o resultado será a nosso favor nas duas partidas, tenho , tenha você também.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário