segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Derrota amarga

*por Lázaro Bentivoglio

#VAIMERENCIO
#ORGULHODAPALMEIRA

            Infelizmente o retorno do Mais Querido das Missões diante de sua apaixonada torcida foi bem abaixo do esperado.
            Jogando em um esquema novo, utilizando-se de três zagueiros e com a referência do experiente MANO GARCIA somada a rotatividade de ELIAS, o treinador JAIR GALVÃO armava a equipe para enfrentar o Gaucho de Passo Fundo pela estréia na Copa Valmir Louruz.
            No geral da partida, o Palmeirense teve mais posse de bola e mais domínio de jogo, tendo pecado nos arremates a gol e na tarde pouco inspirada do camisa 9 Mano Garcia.
            Com o jogo “afunilado” na meia cancha, a alternativa seria pelas laterais, mas mesmo assim a coisa não funcionou como esperado. Apesar disso, cabe-se destacar a atuação da dupla de laterais titulares, ROMÁRIO DEON pela direita e RODRIGO SIRENA pela esquerda, sendo o primeiro presença constante no ataque e o segundo firme na defesa e com boas infiltrações buscando o gol adversário. Além deles, as entradas de EMÍLIO na esquerda e GUSTAVO BRIZOLLA (PICA) na direita também foram boas, tendo esse segundo em vários momentos um campo livre para criar, mas o meio preferia prender a bola (acho que faltou um pouco de confiança de alguns companheiros).
            O gol adversário saiu em uma bola afunilada entre VINICIUS QUEIJINHO e ELIAS, que preferiram tabelar entre si (mesmo com quatro na marcação) do que soltar a bola para os companheiros, e no contragolpe saiu a penalidade máxima que o camisa 10 MARCOS converteu para o Gaucho.
            Se não saiu essa vitória, não é motivo de desacreditar. Um pouco mais de entrosamento e o time deve dar resultado.
            Nessa quarta-feira tem o jogo da volta pela Copa Luis Fernando Costa diante do Pelotas, é em casa, é no Lucianão, então é hora de vestir a camisa e ir apoiar o time da tua cidade.

#VAIMERENCIO

#EUACREDITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário